Seguidores

CARTA AOS ELEITORES ASSEGO



CARTA AOS ELEITORES
Goiânia, 12 de novembro de 2013

Senhor(a) Associado(a),

Durante nossa caminhada política percebemos que o mais difícil não é o simples fato de pedir o seu voto, o mais difícil é mantê-lo associado e explicar àqueles que não são associados quais as vantagens de sua filiação!
Então pensamos, não posso obrigá-los a se filiarem ou a se manterem filiados, mas, posso ensinar que o melhor caminho para fazermos mudanças em nossas Leis e em nossas vidas é o caminho associativo, e a nós não interessa qual é a sua Associação! Do soldado ao Oficial, todos precisam das Associações pois em alguns casos o que pode salvar nosso militar do atropelo da mídia, dos abusos da Lei e das autoridades é o escudo das Entidades Classistas, portanto, temos muita consciência de que o Presidente da Assego não falará por si, mas, por todos os seus filiados!
Nesta nossa caminhada como estudioso do Direito, autor de Livro e diversos artigos voltados à defesa do militar goiano apreendemos a reconhecer a justiça e a injustiça no corpo de nossa legislação, e nos erros da Lei, antes encontramos os erros intelectuais e desvios morais do homem, o qual não aprendeu que também somos solidários com a injustiça e de uma maneira ou de outra iremos sofrer agora ou lá na frente pelos erros de nossa ignorância e principalmente pelos desvios de nosso caráter!
Senhor Associado(a), o nosso apelo de filiação, encontrou pessoas sedentas pelos primeiros frutos da árvore chamada ASSEGO, encontrou pessoas comedidas que não se empanturram com os frutos, pessoas que não gostaram dos frutos e pessoas que gostaram, mas, que também encontraram um gosto ruim em alguns dos frutos. Também há quem nunca experimentou do fruto, talvez porque não lhe ensinaram o caminho da árvore! Enfim, o fruto desta árvore chamada ASSEGO, pode estar escasso, pode faltar qualidade, pode não estar acessível, mas, de uma maneira geral tudo se resume em cuidar bem da árvore, para que ela dê bons e muitos frutos, para que ela se espalhe para outras regiões, e para que todos possam definitivamente ter orgulho de fazer parte deste projeto chamado ASSEGO!! Neste sentido, gosto de pensar que a minha contribuição é o adubo, é a água que alimenta esta grande arvore chamada ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS!!
Infelizmente, a falta de ferramentas estatutárias, permitiu que a frondosa árvore abrigasse alguns parasitas, que muitas vezes se parecem com orquídeas, plantas esbeltas e de beleza ímpar, mas, que nada fazem de bem para a árvore, apenas sugam a sua seiva elaborada enquanto ela ainda possui forças!! Na ânsia de perder esse doce néctar, algumas já se lançaram em outras plantas vulgarmente denominada de GOIÁSPREV (musa paradisíaca), ACS, CAIXA BENEFICENTE; FUNDAÇÃO TIRADENTES etc. às quais pertencem ao gênero (“entidadi comissionadius”). Enfim, Senhores, são diversos os cargos em outras entidades associativas ou do próprio governo acumulados com o da Assego, e nenhum o compromisso destes homens para com nossa ASSOCIAÇÃO!!!
Senhores Associados(as), não podemos esquecer que se somos os responsáveis para que esta árvore continue viva, certamente é porque somos o jardineiro desta árvore, portanto o momento de fazer as podas necessárias para a sobrevivência da ASSEGO está diante de seus olhos!! DIA 11 DE DEZEMBRO TERÁ ELEIÇÃO NA ASSEGO... VOTE CONSCIENTE, NÃO VOTE EM QUEM ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM MANTER O SEU CARGO JUNTO AO GOVERNO DO QUE CUIDAR DA TESOURARIA OU DA SECRETARIA DA ASSEGO!!
NÃO VOTEM EM UM VICE-PRESIDENTE DO  CONSELHO FISCAL QUE APENAS VÊ NA ASSEGO MAIS UM CABIDE DE EMPREGO, POIS, SUAS VERDADEIRAS RAÍZES ESTÁ NA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DE ONDE O MESMO É PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL E TAMBÉM É MEMBRO DA CAIXA BENEFICENTE!
VOTE EM QUEM TEM COMPROMISSO COM NOSSA ENTIDADE VOTE MAIS ASSEGO...E NÃO AO ACUMULO DE CARGOS COMISSIONADO NO GOVERNO, POIS, JÁ DIZ A PALAVRA:
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Atenciosamente,

LACIEL RABELO DE CASTRO COSTA – 1º SARGENTO

Um comentário:

  1. Gostei muito dos pontos de vistas do candidato, esperamos, que se eleito, mantenha a firmesa demonstrado em sua carta. A muito estamos precisando de uma pessoa firme e honesta, para nos representar, pois estamos cansados desses pelegos egoistas que estão aí. Antonio de Souza Santos - Sargento Reformado.

    ResponderExcluir