Seguidores

MENSAGEM AOS ALUNOS CHOA DA ASSEGO....


COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO CURSO PREPARATÓRIO CHOA/2013-ASSEGO.

O concurso do CHOA/2013, foi uma grande conquista para todos os Policiais Militares, especialmente para mim que defendi a ascensão à carreira por meio do CHOA (Curso e Habilitação de Oficiais), portanto, jamais iria interferir no processo seletivo para prejudicá-lo. A Portaria de abertura do concurso, nasceu mediante tormentas, e a sua concretização se deu principalmente pela coragem de nosso  Comandante Geral, que defende a instituição e nossos institutos afinal a carreira militar, é uma unidade que representa todo o corpo!

Neste  curto período de tempo de preparação, estivemos envolvidos na Coordenação do Curso preparatório para o CHOA, nos entregando de coração para que nossos companheiros usufruíssem de um ambiente confortável, de professores capacitados e de material didático atualizado. Confesso que isso nos deu muito trabalho, mas, a recompensa por todo este sacrifício é impagável, pois, transformamos vidas através da transmissão do conhecimento. Além disso, fizemos muitos amigos.

Senti grande prazer em ver os companheiros buscando o aperfeiçoamento profissional, e como Coordenador do Curso fiquei surpreso em ter aprovado mais de 80% (oitenta por cento) dos alunos. Não poderia ser diferente, com tanta gente boa e dedicada!

Nosso Curso foi agraciado com a presença de várias autoridades, entre elas o Juízes Dr. Ary Queiroz e Dr. Ricardo Teixeira. Também estiveram conosco, o Cel Miller da polícia de São Paulo, um ícone na defesa dos Militares dos Estados e autor do projeto de Lei que criou o Art. 42 da Carta Constitucional.

O Cursinho foi um sucesso, não só porque permitiu um alto índice de aprovação, mas, também porque durante as aulas, vivenciamos todo o processo de aprovação do concurso, desde a discussão sobre sua legalidade e Constitucionalidade, até o dia da prova e de seu resultado final....

Neste sentido, a única tristeza que guardo é de não ter sido aprovado dentro do número de vagas oferecidas...Mas, tudo bem, a tudo Deus guarda um propósito, me prepararei para os próximos e me dedicarei um pouco mais no POP...Parafraseando Mário Quintana,“ Meus alunos passarão e eu passarinho..”

Obrigado, primeiramente a Deus por ter permitido transformar a vida de muitas pessoas na transmissão de meus parcos conhecimentos!!
Obrigado ao Presidente da ASSEGO, St. Maxuelo Braz de Paula ao Secretário Ten. Silvio Gonçalves, ao Tesoureiro Ten. Edmar Marques de Sousa e a todos os Diretores da ASSEGO.

Obrigado aos Professores: Cel Viana, TC Silvana, Ten Miller, Ten Sidnei, St Maxuelo, Sgt J. Carlos, Sgt Alles Maranhão, Sgt Leidiane BM, Sgt Lustosa, Prof. Maria do Carmo e  ao Colaborador “Bombril” mil e uma utilidades Marquinhos.. que esteve desde o início conosco..
Obrigado, Senhor Comandante Geral, peça fundamental deste processo, por defender nossos institutos e por ter lutado conosco, nesta grande conquista que se chama CHOA...

Parabéns, a todos os aprovados!!! 

Um comentário:

  1. Deus que tudo vê, há de recompensar o nobre amigo, que sem medir esforços se empenhou-se em preparar os amigos para o concurso CHOA-2013..
    lembrando ainda, que vem se preocupando com as situações disciplinares de alguns candidatos, fazendo o que está ao seu alcance para que todos classificados cheguem ao seu objetivo, que é participar desse curso.
    muito obrigado Amigo Rabelo. Subtenente Barreto

    ResponderExcluir